sexta-feira, 29 de abril de 2011

Curso Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC




26/04/2011


Iniciou nesta terça-feira (26), o Curso de Formação Continuada Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC, para educadores da Sala de Informática.
Momento presencial de socialização com a apresentação das atividades referente a Unidade I: Tecnologia na sociedade, na vida e na escola , momentos importantes de aprendizagem integrando as TICs em nosso dia -a-dia como professores.
O Curso tem como objetivo propiciar aos professores o aprofundamento teórico sobre o conceito das TICs e suas especificidades no contexto escolar, bem como a articulação das práticas pedagógicas baseadas em mídias digitais, trabalho com aspectos relacionados ao currículo e à convergência de mídias e tecnologias de educação existentes na escola. O curso apresenta-se constituído em quatro eixos conceituais: tecnologias na sociedade, na vida e na escola, Internet, hipertexto e hipremídia, Práticas pedagógicas e mídias digitais, Currículo, projetos e Tecnologia, com encontros presenciais e atividades a distância realizadas na plataforma E-Proinfo.