terça-feira, 11 de maio de 2010

FELIZ DIA DAS MÃES


A MELHOR HOMENAGEM

Qual seria o melhor presente para as mães?

Não há presente melhor para elas do que poderem ver o crescimento de seus filhos. Crescerem em todos os sentidos.
O que traz alegria para uma mãe é ter a certeza de que um filho seu torna o dia-a-dia melhor, nas pequenas coisas que faz ou nas grandes empreitadas que a vida possa oferecer.
As mães tornaram-se mais exigentes com relação ao crescimento de seus filhos. Além de crescerem com saúde, elas desejam que cresçam como cidadãos, como profissionais, como pais, como companheiros. Enfim, como pessoas plenas. Mães também acompanham as mudanças aceleradas que ocorrem no mundo... e mudam. O que não muda nunca é esse infinito desejo de crescimento de seus filhos.
Qual seria a melhor homenagem para as mães?

Não há homenagem melhor para elas do que cuidarmos do crescimento de seus filhos. Seja dos filhos que somos ou, em nossas atividades cotidianas, possibilitar o desenvolvimento dos filhos de outras mães. Portanto, cuidemos de nós: dos cidadãos, dos profissionais, dos pais, dos companheiros que somos. Enfim, cuidemos do crescimento das pessoas plenas que merecemos ser. E, sobretudo, reconheçamos o direito dessa plenitude para todos.

Assim, então, as mães, as nossas e as dos outros, por mais distantes que estejam, espalhadas pelos litorais ou interiores desse Brasil e do mundo, estejam onde estiverem, se sentirão sempre homenageadas e felizes. Diariamente.

Feliz Dia das Mães para todos!



Maria, Maria, é um dom, uma certa magia
Uma força que nos alerta
Uma mulher que merece viver e amar
Como outra qualquer do planeta
Maria, Maria, é o som, é a cor, é o suor
É a dose mais forte e lenta
De uma gente que ri quando deve chorar
E não vive, apenas aguenta

Mas é preciso ter força, é preciso ter raça
É preciso ter gana sempre
Quem traz no corpo a marca
Maria, Maria, mistura a dor e a alegria
Mas é preciso ter manha, é preciso ter graça
É preciso ter sonho sempre
Quem traz na pele essa marca
Possui a estranha mania de ter fé na vida

De: Milton Nascimento e Fernando Brant

Felicidades hoje e sempre a todas as Mães (mulheres e homens) e aos seus filhos!
Um abraço fraterno,

segunda-feira, 10 de maio de 2010

NTE - DIONISIO CERQUEIRA INICIA NOVO CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA



Dionísio Cerqueira (04/05/2010)

Teve início, na tarde desta terça-feira (4), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira, mais um curso de formação continuada. O trabalho, desta vez, envolve as assistentes técnicas pedagógicas das 18 escolas da Regional.

O curso ‘Tecnologias na Educação – ensinando e aprendendo com a TIC (Tecnologia da Informação e da Comunicação)’ será realizado em vários pólos. O primeiro pólo, que iniciou hoje, terá duração de 4 meses, estendendo-se até o mês de agosto de 2010. Serão 36 horas de trabalhos presenciais e 64 horas à distância, através de sistemas on-line.

A mediação destas atividades está a cargo das multiplicadoras do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE) da SDR Dionísio Cerqueira, Darleni Furtado Pires e Ivete Bassani. O objetivo desta formação continuada é promover nos profissionais das unidades escolares da rede pública estadual a dinamização das atividades contribuindo na qualidade do processo ensino aprendizagem.

O secretário de Desenvolvimento Regional, Flávio Berté, e a gerente de educação, Juraci Oliveira, participaram da abertura do curso de capacitação. Berté destacou a importância da capacitação para um bom trabalho, com qualidade na área educacional, e enalteceu os serviços prestados pelas assistentes técnicos pedagógicas nas escolas.

Escolas Pertencentes 30º SDR de Dionisio Cerqueira