quinta-feira, 30 de abril de 2009

Oração do Trabalhador

Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores volvei Vosso olhar benigno para o mundo do trabalho. Nós Vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente. Bem sabeis como são duros os nossos dias cheios de canseira, sofrimento e insídia. Vede as nossas penas físicas, morais e repeti aquele brado de Vosso coraçã: "Tenho dó deste povo".Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que Vos alentou nas Vossas laboriosas jornadas, inspirai-nos pensamentos de fé, de paz e moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais, para transformarmos a face da terra, completando assim a obra da criação que Vós iniciastes.E que Vossa luz nos ilumine a nós na busca de melhores leis sociais e ilumine os legisladores a estabelecer uma sociedade de justiça e amor.Amém
Autor Desconhecido

Parabéns trabalhador !

terça-feira, 28 de abril de 2009

Para refletir no Dia da Educação...

“Aprendi que um humilde plantador:
Há milho de toda a espécie, mas tudo é milho;
O milho produz conforme é tratado.
Se lhe tiro o amido,dá maisena.
Se frito, dá pipoca.
Se môo, dá farinha ou fubá.
Se cozido ou assado,é bom para comer.
Se fica velho, é bom para os cavalos e galinhas.
Mas o milho só produz o que quero, se o trato conforme precisa.E cada a espécie só posso pedir o que posso dar: milho comum não dá pipocam, milho de pipoca nõ serve para fazer curau.E o milho só produz se é tratado como devido, na hora exata.Se não cozinho o milho verde enquanto está verde, fica duro.Se frito o milho verde não dá pipoca.Se colho o sabugo antes dele crescer, ele não serve.Até que ele fique como quero, como precisa, tenho que cuidar dele, dar-lhe o que necessita.Essa lição do milho também serve para quem cuida de gente e para quem quer amar.
Amar é ajudar a produzir, a ser, a realizar-se.Não peça ao milho verde que ele dê pipoa, nem ao milho imaturo que seja como um milho que já dê alimento.Dê-lhe o que precisa para que se desenvolva, conforme a sua espécie.Assim como o sábio plantador é dada a satisfação de colher belas espigas, ao educador, com o seu trabalho, habilidade, dedicação e amor é dado o milagre de transformar tenras criaturas em seres prontos a produzir e realizar-se”.
Autor desconhecido.
(Dia 28/04, Dia da Educação)

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Curso de Capacitação para os ACTs


No dia 13 de abril de 2009 os ACTs das Salas Informatizadas participaram de um encontro na sala do NTE. Foi muito proveitoso para todos - nós e eles. E esse curso não pára por aí, ainda teremos um encontro.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Curso de Capacitação na E.E.B.Antenor Nascentes


O grupo parece pequeno, mas muito dinâmico. Os professores da E.E.B. Antenor Nascentes participaram do Curso de Aperfeiçoamento Inclusão Digital Linux Educaional na data de 10 de março de 2009. Realizaram um bom trabalho.

Curso de Aperfeiçoamento para Assistente de Educação
















As Assistentes de Educação das Unidades Escolares participam do Curso de Aperfeiçoamento: Noções Básicas de Utilização de Recursos Tecnológicos e administrativos.As meninas são bem dinâmicas no cotidiano escolar e no curso também foram.Participaram Ativamente.O Curso foi realizado no NTE nas datas de18 de fevereiro e 19 de março de 2009.

Curso de Capacitação Inclusão Digital para Assistentes Técnicas Pedagógicas



Os Assistentes Técnicos Pedagógicos das 18 Unidades Escolares pertencentes a Secretaria de Desenvolvimento Regional, participaram do Curso de Inclusão Digital, para auxiliar os professores das unidades Escolares.

E.E.B.CATHARINA SEGER

PALMA SOLA -SC
LINHA NOVO CERRO AZUL






Curso de Capacitação na E.E.B.Catharina Seger



Professores da E.E.B. Catharina Seger participam do Curso de Capacitação Introdução a Inclusão Digital Linux Educacional. Professores dedicados e participativos.

E.E.B.ELSA MANCELOS DE MOURA

GUARUJÀ DO SUL







Curso de Capacitação na E.E.B. Elza Mancelos de

Trabalhamos o Curso de Capacitação Introdução a Inclusão Digital Linux Educacional na E.E.B. Elza Mancelos de Moura o qual tem a carga horária de 20 horas presenciais e 20 horas a distância, que auxiliará no processo ensino aprendizagem.Os professores estavam bem motivados.